O piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, se pronunciou recentemente para falar sobre o seu estado de saúde depois de se contaminar com o vírus do Covid-19. O automobilista da Mercedes, é considerado o melhor piloto da atualidade e devido os sintomas do coronavírus, não pôde dar o seu máximo na última corrida da temporada no GP de Abu Dabi.
Hamilton ficou em terceiro lugar na prova, e revelou que não estava muito confiante depois de se contaminar com o Covid-19. O heptacampeão mundial revelou estar sentindo alguns incômodos em seus pulmões, e que já havia comunicado a sua equipe sobre os sintomas.
“Nunca me senti tão destruído. Meu corpo não está bem”, iniciou o britânico. “Mas estou feliz, estou grato, estou vivo para lutar outro dia”, continuou o famoso.
Por fim o piloto da Mercedes agradeceu a sua equipe por ter depositado confiança em seu piloto, e que mesmo com semanas difíceis ele conseguiu finalizar a temporada em um pódio.
Lewis Hamilton testou positivo para o Covid-19 no final de novembro, um dia após vencer no GP do Bahrein. O piloto ficou afastado e foi substituído por George Russel, até este último final de semana, quando voltou após fazer outro teste e dar negativo. Mesmo dando negativo, o piloto conta que ainda sofre com alguns sintomas, e que está se incomodando muito.
Hamilton disse que acha muito entranho ver líderes mundiais caçoando do vírus, que vem deixando muitas vítimas. Ele conta que ficou com muito medo, que nunca imaginou que seria assim a doença, que não é brincadeira.