Com segunda onda de Covid-19 já faltam leitos nos hospitais do Rio de Janeiro; situação preocupa

Com os hospitais lotados, os moradores da cidade do Rio de Janeiro passam por sufoco; pacientes extremamente graves com Covid-19 estão sem leito, entenda.

Em meio à crise do novo coronavírus, várias cidades e capitais estão lutando para encontrarem vagas que poderão atender os pacientes contaminados com o vírus e precisam de tratamento urgente.

Na cidade do Rio de Janeiro a fila para espera de leitos que também incluem a UTI não para de crescer. Mais de 200 pessoas infectadas ou até mesmo com suspeita da doença esperam para poderem ter uma vaga em leito nos hospitais da cidade. No total são cerca de 229 pacientes que estão à espera no Rio.

Desde a última quarta-feira, dia 25 de novembro, os hospitais públicos da cidade estão superlotados e até mesmo algum dos leitos que estavam disponíveis foram bloqueados para que pacientes que já estavam internados pudessem ser encaminhados para UTI.

A situação está ficando muito grave e a taxa de ocupação para os leitos de UTI já chega em 90% da sua capacidade máxima. Já para os leitos de enfermaria a capacidade já passou da metade e corresponde à 69% de ocupação.

De acordo com informações do G1, dentre os pacientes que aguardam na fila, 114 são para enfermaria e os 115 restantes são para UTI. O número de pacientes para unidade de tratamento intensiva já se passa da metade.

Moradores da cidade do Rio relatam diversos problemas em conseguirem vagas nos hospitais públicos como citado acima, mas também estão lidando com dificuldades para encontrar vagas na rede particular. Compartilhe esta matéria com seus amigos!

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.