A cantora Vanusa segue tratando um quadro de Pneumonia no Complexo Hospitalar dos Estivadores, no litoral paulista. O último boletim médico divulgado na tarde de domingo (13), apontou uma melhora do quadro clínico da cantora.
Mesmo com a melhora, no entanto, Vanusa segue internada na UTI recebendo cuidados. Aos 72 anos, a cantora deu entrada no hospital na última semana com um quadro de pneumonia e precisou ser internada. No sábado, os médicos decidiram transferi-la para a UTI.
A cantora não foi entubada, mas está recebendo oxigênio porque apresentou saturação baixa. De acordo com o filho da cantora, Rafael Vanucci, Vanusa está lúcida, consciente e apresentando melhora gradativa.
Vanucci abriu o jogo e desabafou sobre o quadro de saúde da mãe. Vanusa é um dos marcos da música brasileira dos anos 60, mas enfrenta complicações de saúde e lida com um delicado quadro de Alzheimer. Até pouco tempo atrás, ela vivia com o filho.
Vanusa se mudou recentemente para a casa da filha, que mora em Santos. Vanucci revelou que não está sendo fácil assistir a mãe partindo, aos poucos, sem poder fazer nada. “Não é fácil ver ela definhar em uma cama”, desabafou.
O novo boletim médico apontou que Vanusa está melhor clinicamente do que quando foi transferida para a UTI, mas não há previsão de alta ainda. A cantora está sendo acompanhada pelos filhos durante esse momento delicado que está enfrentando agora.