Quem depende do transporte coletivo para se locomover nas grandes cidades geralmente está acostumado com ambulantes vendendo todo tipo de mercadoria imaginável e das quais os doces estão sempre presentes.
Com uma ideia de empreendedor, um motorista de São Paulo acabou unindo o melhor dos dois mundos. Ele trabalha em aplicativos de corrida e decidiu instalar uma espécie de “mercadinho” no próprio carro.
Ele tem balas, doces, amendoim, chicletes, bebidas e até cerveja. Gilberto Felipe de Lima Neto tem 50 anos e revela que a origem da ideia foram justamente seus clientes. Ele conta que começou a observar a quantidade de passageiros que entravam no carro se queixando de fome.
E eu que chamei um Uber e veio um mercado pic.twitter.com/HpjJFmUpLt
— Andrey (@AndreyLunn) May 10, 2022
“Cada passageiro que entrava e falava que tinha fome eu pensava ‘vou fazer um atendimento legal e levar algo pro passageiro’, e acabei montando o mercadinho”, revelou.
Falando dos produtos, ele ainda conta que a bala é uma cortesia e que costuma fazer a alegria de crianças. Com orgulho, ele ainda conta que o carro é “um museu da bala”, já que tem doces antigos, que não são mais facilmente encontrados.
Apesar da história fazer sucesso, ele conta que já foi furtado. Cerveja e álcool em gel costumam ser os itens mais roubados, mas ele afirma que finge não ver, para não constranger o passageiro, em suas palavras.
meu pai pediu para compartilhar o que ele leva no carro 😂❤️ pic.twitter.com/d2Nry6clRX
— Michely SEP 🇮🇹 (@eimichely) May 11, 2022
Gilberto acabou viralizando nas redes sociais depois que uma foto do carro chamou a atenção no twitter.