Com medo de sequestros, mãe adere a ‘pulseira’ de segurança e rebate críticas

Mulher afirma que está fazendo o que está ao seu alcance para manter os pequenos seguros.

Jemma Freeman, de 30 anos, acabou se vendo no meio de uma polêmica depois de aderir um dispositivo de segurança que vem se popularizando entre mães e pais do mundo todo. Mãe de duas crianças, ela afirma ter medo de sequestros na região onde mora.

A pulseira é bem simples e conecta a mãe à criança, de forma que dispensa a necessidade de manter as mãos sempre dadas. Existe um sistema de mola que permite que a criança e o responsável se afastem por uma distância limitada.

Jessica, 3 anos e Zachary, 8, não se opuseram a ideia, conforme narra Jemma. Ela afirma ter conversado com as crianças sobre a pulseira e perguntado como eles se sentiam em relação a isso, recebendo uma resposta positiva.

Assim que comprou as pulseiras, ela publicou a foto nas redes sociais e ganhou apoio de familiares, amigos e conhecidos. A maioria das pessoas entendeu a preocupação e apoiou a medida como uma forma de segurança que pode ser útil.

Apesar disso, a mulher também afirma ter recebido críticas vindas de pessoas que não compreenderam bem a ideia e que afirmam que ela trata os próprios filhos “como cachorros”. Ainda assim, ela afirma estar tranquila com a decisão que tomou.

Jemma afirma que está fazendo apenas o que pode para manter os filhos seguros. Ela conta que também conversa com os pequenos sobre estranhos na rua e não dá importância as criticas.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.