Com fome e após perder tudo, moradores de Petrópolis reviram lixo em busca de comida

As meninas saíram à pé de seus bairros para buscar comida no lixo do centro de Petrópolis.

O temporal que caiu nos últimos dias em Petrópolis na Região Serrana do Rio de Janeiro acabou deixando um rastro de lamento e destruição com mais de 100 mortos e centenas de pessoas feridas e desaparecidas.

Muitas residências foram desmoronadas e invadidas pela chuva e enxurrada de lama vindo das encostas, com isso os moradores de Petrópolis perderam tudo que tinham e vivem situação em que precisam da solidariedade do brasileiro para sobreviver e tentar se reerguerem.

No entardecer da última quinta-feira, dia 17 de fevereiro, moradores da região atingida pela tragédia em decorrências das chuvas, foram flagradas  vasculhando o lixo acumulado nas ruas do Centro de Petrópolis em busca de comida.

A cena deixou muitas pessoas extremamente comovidas e o portal de notícias da Globo conseguiu entrevistas três jovens que estavam à procura de alimentos no lixo.

Sem que os nomes fossem divulgados, as jovens disseram moram no bairro Caxambu, que foi gravemente afetado pelo temporal e está abandonado pelas autoridades, elas disseram que por lá não passa carro nem ônibus e por conta disso vieram a pé para o centro em busca de alimentos levados pela correnteza das águas.

Mantimentos so recolhidos do lixo por moradores de Petrpolis Foto Matheus Rodriguesg1 Rio
Reprodução / Matheus Rodrigues / g1 Rio

As meninas vasculharam todo o lixo e encontraram pacotes de biscoitos, rosquinhas, pão de forma, bolacha recheada entre outros alimentos os quais foram levados para matar a fome dos familiares que esperavam por elas em suas casas. A situação em Petrópolis continua critica, as equipes de resgates seguem à procura de desaparecidos nesta sexta-feira, dia 18 de fevereiro.

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.