A polícia precisou ser acionada para intervir em um caso de sequestro no IFMT, uma instituição de ensino de nível médio e federal. O autor da ação foi um aluno, de 17 anos, que usou uma faca para sequestrar e ameaçar colegas e um professor.
A situação começou de forma discreta, quando o adolescente impediu que colegas e professores deixassem a sala onde estavam. O rapaz tinha uma faca e usava o objeto inclusive para fazer ameaças de morte. Um segurança da escola foi acionado, mas acabou sendo atacado e recuou.
Nesse momento, o garoto tomou os telefones de todos os reféns. A polícia precisou ser acionada e agentes foram enviados até o local. O garoto acabou liberando os reféns depois de negociar com um PM que estuda no local – que também conta com cursos de graduação e nível técnico.
O adolescente foi detido e deve responder por ato infracional análogo aos crimes de cárcere privado, sequestro e ameaça. A polícia não informou a identidade do garoto ou qual teriam sido suas motivações, ele foi levado para a Delegacia Especializada do Adolescente de Cuiabá.
Segundo informações do caso, nenhuma das vítimas foi ferida. Não foi informado quantos colegas foram mantidos reféns pelo garoto, tampouco o estado mental em que o adolescente foi encontrado.
O professor também teve a identidade preservada. A gestão do IFMT não se manifestou em detalhes sobre nenhuma outra informação do caso.