Durante a tarde desta quinta, dia 2 de junho, um homem, apresentando um quadro de surto psicótico, causou medo e apreensão em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Foi necessário acionar a Guarda Municipal para ajudar a conter o paciente.
Assim que os agentes chegaram ao local, o rapaz já havia danificado o local e também agredido algumas pessoas. Ele foi expulso da Unidade Básica de Saúde por funcionários e pacientes.
Assim que deixou o local, ele se dirigiu para uma loja que vende material de construção. Lá ele abordou uma pessoa e anunciou um assalto. Usando uma enxada que pegou da loja, ele ameaçou a pessoa que acabou entregando R$60 reais para ele.
Após sair da loja de construção, ele entrou em uma lanchonete e começou a jogar o conteúdo dos potes de chão. Ainda com a enxada nas mãos, o homem começou a andar no meio da rua em meio aos veículos que estavam transitando pela via.
Neste momento, ele danificou alguns carros usando a enxada que carregava. Em meio à confusão, um membro da GCM que esta à paisana, desceu de seu carro e tentou negociar com o rapaz.. Porém, o homem não larga a enxada e vai para cima do agente.
Veja as imagens que foram gravadas por uma câmera de segurança:
O agente da Guarda Municipal atirou contra o homem que acabou morrendo no local. O Guarda foi ouvido na delegacia e um inquérito foi instaurado para investigar o caso.