Simone Biles vem sendo tratada, há anos, como grande sensação da ginástica. A jovem atleta é uma das joias dos Estados Unidos e vinha sendo frequentemente anunciada como um “show a parte” nas Olimpíadas.
A expectativa sobre a jovem era alta, Simone era aposta para levar todas as medalhas que disputaria. Não apenas na disputa individual, mas também era apontada como a grande arrancadora na disputa por equipes também.
As expectativas depositadas na jovem, no entanto, acabaram de se frustrar completamente. Biles já havia abandonado a disputa por equipes quando sofreu uma lesão. Depois de uma aterrissagem pouco precisa, ela machucou o pé e acabou substituída.
No entanto, a motivação não era apenas física. A Federação americana de ginástica não citou a real motivação do afastamento de Biles, mas a jovem fez questão de esclarecer que estaria desistindo das Olimpíadas para se preservar mentalmente.
“Preciso me concentrar no meu bem-estar, há vida além da ginástica. Infelizmente aconteceu nesse palco. Esses Jogos Olímpicos têm sido muito estressante“, afirmou a jovem ginasta. Biles se refere ao adiamento dos jogos, a pandemia e a questões pessoais.
“Não foi um dia fácil ou o meu melhor, mas consegui superá-lo. Eu realmente sinto que às vezes tenho o peso do mundo sobre meus ombros“, explicou. Biles também explicou que, nesses últimos tempos, a ginástica deixou de ser prazerosa e isso a abalou.
View this post on Instagram
Para o público, resta esperar os próximos passos da jovem e torcer para uma recuperação.