Pedro Lins se despediu do NE1, telejornal que apresentou na Globo Pernambuco, com direito a muita emoção. O jornalista vai ficar um ano afastado da televisão e do jornalismo brasileiros, mas para se aprimorar em um intercâmbio internacional.
Em sua última aparição a frente do NE1, Lins anunciou seu afastamento e não conseguiu conter a emoção ao falar da decisão. Lins conquistou uma vaga de intercâmbio na Inglaterra, e decidiu não deixar a chance passar.
Lins não escondeu a emoção, derramando lágrimas em sua despedida. O jornalista vive um momento mágico em sua carreira. Além do grande apoio e carinho do público, que o avalia positivamente, Lins também tem apoio executivo no programa.
Mesmo em bom momento, Pedro decidiu arriscar e procurar se aperfeiçoar. “Estou me ausentando do “NE1″ [pelo] período de um ano porque estou indo estudar na Inglaterra, estou indo me preparar mais e me capacitar mais“, disse na despedida.
Com a saída de Pedro Lins, quem assume seu lugar é Bruno Fontes. Os dois trocaram um abraço simbólico na despedida. Lins não pretende deixar a emissora, pelo contrário; o jornalista espera cumprir seu ano de estudos e voltar ao posto que deixa hoje.
Pedro Lins passa o comando do NE1, da Globo Pernambuco, para @bruno_fontes, pelo período de 1 ano. pic.twitter.com/hr5IVrKKex
— José Matheus Santos (@matheuscomunica) April 15, 2022
Pedro Lins é um dos fortes nomes da renovação do telejornalismo da Globo. Lins conquistou o público e sua saída do programa, ainda que temporária, causou uma onda de reações. O jornalista desejou boa sorte ao colega em seu período afastado.