A pandemia do novo coronavírus chegou de uma hora pra outra e virou o nosso mundo de cabeça pra baixo. O vírus que chegou no final do ano passado se deu primeiramente na China, até ser espalhado para os outros países, chegando em todos os continentes.
O coronavírus ainda é um vírus que age de forma desconhecida, não se sabe exatamente como ele reage e como combater o mesmo.
Nosso mundo está em uma corrida contra o tempo para achar uma cura para a doença, a qual é conhecida como: invisível, perigosa, violenta, e muitas vezes, pode até mesmo ser letal.
A embaixada britânica tem parceria com o Brasil, onde estão fazendo pesquisas para descobrir a cura para a tão temível doença.
O laboratório AstraZeneca, um dos responsáveis pela pesquisa, logo que for comprovada a cura, estará disponibilizando a vacina para combater o vírus, enquanto isso, nós continuamos esperando ansiosos por respostas.
Mas você já pensou sobre quem receberá a vacina primeiro quando a mesma estiver pronta? De acordo com informações da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), a diretora Lessandra Michelin revelou que a mesma funcionará como a vacina de gripe.
Dessa forma, a vacina irá funcionar como normalmente é feito no Brasil, primeiro serão aplicados nos: profissionais de saúde, crianças, idosos, grávidas, puérperas, professores, indígenas, doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional e caminhoneiros.
Segundo a infectologista, esses grupos são prioridades.
Lutando contra o Coronavírus!
Nos dias em que estamos vivendo precisamos cuidar bem da nossa saúde, mas também do nosso bem-estar.
Mesmo na quarentena, busque ficar em contato com seus amigos e familiares, hoje em dia a internet abre muitos caminhos e expande horizontes.
Procure separar um tempinho no seu dia para você, relaxe a mente, leia um livro e busque se acalmar com coisas que te fazem se sentir bem, quando estiver em dias difíceis.
Sempre que possível evite sair de casa, e se for necessário, evite aglomerações. Não se esqueça de usar a máscara de proteção e ter sempre por perto o álcool em gel.
Se proteja, fique bem, fique em casa!