Um bebê de apenas 9 meses de idade acabou morrendo após ter se afogado dentro de um balde. Quando se trata de crianças pequenas, todo o cuidado é pouco. O menino foi identificado pelo nome de Henry Pietro Alves Santos. O caso aconteceu em Goiás, mais especificamente em Acreúna, nesta última quinta-feira, dia 12 de agosto.
De acordo com as autoridades, a mãe do menino estava distraída limpando a casa e não percebeu quando o acidente aconteceu.
“A mãe não percebeu de imediato. Quando viu, ficou desesperada e saiu correndo para pedir ajuda”, contou o delegado Adelson Candeo, que está responsável pela investigação diante do acontecimento.
Assim que a mãe percebeu que seu filho estava se afogando, correu para a casa de uma vizinha e gritou por ajuda. A vizinha foi a responsável por acionar as autoridades o mais rápido possível. Contudo, apesar de todos os esforços que foram feitos, o bebê não conseguiu resistir e faleceu.
A Polícia Civil ainda disse que a mãe não soube explicar exatamente o que teria acontecido no momento que resultou na morte de seu filho e ela deverá ser ouvida pelas autoridades ainda nas próximas semanas.
Infelizmente, casos como este são comuns. Crianças pequenas são muito curiosos, mas elas não têm qualquer noção do que possa causar perigo. Por este motivo, devem ser vigiadas com muita frequência, estando sempre sob a responsabilidade de um adulto.