Com apenas 5 anos de idade, menino quebra seu cofrinho para ajudar no tratamento de garotinha de 10 meses com atrofia muscular

Pedro estava guardando o dinheiro no cofrinho para comprar alguns brinquedos que queria, mas desistiu de suas economias ao doar o dinheiro e ajudar um bebê que estava doente.

O pequeno Pedro, de Nova Trento, Santa Catarina, de apenas cinco anos de idade, viu os pais levando roupas para um brechó e perguntou porque estavam fazendo aquilo. Keila, a mãe de Pedro, contou que era para arrecadar dinheiro para Laura, de apenas 10 meses, que estava doente e precisava comprar remédios.

Laurinha, como todos a chamam, é portadora de atrofia muscular espinhal. O tratamento para essa condição precisa de medicamento que custa quase 12 milhões de reais. Pedro não tem noção desse valor, mas sabia que custava muito dinheiro, então resolveu também entrar na ajuda solidária e teve uma ideia, quebrar o seu cofrinho e doar todo o seu dinheiro para ajudar Laura a comprar seu remédio.

O menino estava guardando o dinheiro no cofrinho para comprar alguns brinquedos que queria, mas, diante dessa notícia, ele quis doar o seu dinheiro para a pequena Laura. Pedro estava alegre com a possibilidade de poder ajudar, então falou com todos os familiares e amigos que a Laurinha estava precisando de dinheiro.

Todos ficaram comovidos com a atitude de Pedro e se envolveram para ajudar Laura, vendo a bondade do pequeno, entraram na ação para ajudar a comprar o remédio.

Os pais de Pedro, que também tem outra filha, de 8 meses, se sensibilizaram com a atitude do filho, então abriram uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro e comprar o remédio da Laurinha.

Amigos no Instagram passaram a doar, graças a atitude de Pedro, e estão divulgando a campanha nas redes sociais. Muitas pessoas têm se sensibilizado com a história e passaram a ajudar.

Keila e Rodrigo Vitti estão na frente dessa campanha para arrecadar o dinheiro, porque querem que essa atitude de Pedro sirva como inspiração para as pessoas se envolverem e ajudarem também.

Um menino, de apenas de 5 anos de idade, desiste de comprar os seus brinquedos para ajudar um bebê que ele não conhece, mas sabe que é importante. Todos precisam fazer a sua parte para ajudar a quem está necessitado, como foi dito por Keila e Rodrigo Vitti.

 

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.