Com Alzheimer, homem emociona a família ao pedir a própria esposa em casamento

A história comoveu a todos.

Poucas doenças são tão cruéis quanto o Alzheimer, que faz parte de um hall de problemas capazes de fazer com que o paciente “regrida” de certa forma mentalmente. Para as famílias de quem sofre com a doença, os golpes costumam ser muito dolorosos.

Por isso histórias como essa acabam viralizando, porque de alguma forma mostram que existe algo ainda mais forte que a doença. Como explicar que, dentre todas as pessoas do mundo, um homem com a doença resolveu pedir a própria esposa em casamento?

Peter Marshall, de 56 anos, sofre de um quadro bastante delicado de alzheimer precoce. Mesmo jovem, ele já dá sinais da doença e, em muitos momentos, sofre com apagões da memória, como foi neste dia em específico.

Peter estava sentado assistindo TV quando, sem motivo aparente, se virou para Lisa e a pediu em casamento. Lisa já é sua mulher, mas entendeu que, naquele momento, Peter não fazia a menor ideia disso.

Lisa aceitou o pedido de casamento e os dois selaram a união em uma cerimônia organizada pela filha. “Eu disse: ‘Fazer o quê?’ E ele apontou para a TV, para a cena desse casamento e eu disse, ‘Você quer se casar?’ Ele disse que sim e tinha um sorriso enorme no rosto”, se lembra Lisa.

A doença avança rapidamente e agora Peter já não se lembra mais desta segunda cerimônia, que foi simbólica. A família aproveita os momentos com ele, mas já se preparar para o pior.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.