O assalto à casa de Carlinhos Maia continua sendo um dos assuntos mais falados em toda a internet brasileira. O caso esta sendo investigado pela polícia, mas ainda existem muitas perguntas sem respostas.
Em entrevista, um dos delegados do caso confirmou que, pelas câmeras de segurança do prédio, ainda não foi possível identificar os suspeitos, mas a tese é de que um casal teria invadido o apartamento.
Agora, o colunista Léo Dias afirma ter tido acesso a lista de quem tinha a senha do sistema de alarmes de Carlinhos. Segundo a polícia, a teoria é de que os assaltantes tinham os dados e puderam desarmar o sistema.
Segundo Léo Dias, as senhas eram de conhecimento do casal, Carlinhos e seu marido, e cinco outras pessoas: a empresária de Carlinhos, dois seguranças que trabalhavam com ele desde o início da carreira e duas empregadas domésticas.
As câmeras de segurança avaliadas pela polícia mostram que os assaltantes tinham a senha. Como destaca o colunista, o sistema de monitoramento chegou a alertar sobre a presença de duas pessoas no apartamento, mas alguém do condomínio teria descartado a necessidade de tomar alguma atitude porque o alarme deveria ter sido acionado por algum gato.
O apartamento estava vazio no momento em que os assaltantes agiram, o que aumenta as suspeitas de que os criminosos tinham informações privilegiadas. A polícia agora tenta identificar o casal de assaltantes e responder as perguntas.