Vitor Celestino, de 30 anos, virou notícia depois de ser filmado enquanto brincava durante o serviço. O vídeo, que acabou viralizando no tik tok, levou o rapaz a ser demitido da empresa em que trabalhava como coletor de lixo.
Celestino era contratado da empresa de coleta que opera em Botucatu, mas foi demitido depois de ser filmado enquanto brincava de “escolta armada”, durante o serviço. No vídeo, Vitor aparece segurando um canudo de papelão, que fingia ser uma arma, enquanto simulava estar escoltando seu colega.
O vídeo divertiu internautas, mas incomodou a empresa que alegou violação no código de conduta e ética. Depois de ser demitido, Vitor chegou a dar entrevista e agora as coisas parecem estar mudando. Ele recebeu ofertas de emprego e se mostrou esperançoso.
A história de Vitor gerou muita comoção e rendeu algumas doações. A esposa dele esta afastada do serviço atualmente, em licença maternidade. O casal tem cinco filhos e o desemprego assombra a família.
Vitor confirmou que tem recebido ofertas de emprego e comentou que a família tem recebido doações. Além de um quarto infantil, com tema de Ayrton Senna, a família tem recebido doações em dinheiro. Não foram reveladas quais ofertas ele recebeu, ou qual pretende receber.
O caso em questão acabou gerando grande repercussão na internet, com muitas pessoas opinando que a demissão foi injusta. Vitor chegou a comentar que é comum que os coletores brinquem durante o serviço, para tornar a ocupação mais leve.