O ovo de páscoa é uma das tradições do feriado e costuma trazer uma experiência prazerosa para o consumidor. Mas eventualmente as coisas não saem como o planejado e foi por essa situação que a vendedora Júlia Santos Valente, de 27 anos, de Betim (MG), afirma ter passado.
Julia relata que comprou o ovo de páscoa no dia 9 de abril e guardou em casa, no armário da cozinha. Júlia conta que apenas na última semana ela e o marido abriram o produto, mas se depararam com larvas no ovo de páscoa.
Meu marido abriu o ovo e me deu uma parte para eu comer, como eu estava na sala com a luz apagada, eu mordi o chocolate sem olhar. Quando eu coloquei na boca logo senti uma coisa estranha, parecida com teia de aranha, nisso eu olhei a parte que estava na minha mão e já achei as larvas
A vendedora relata que cuspiu o pedaço que havia mordido e que teve muito nojo. Ela e o marido então foram conferir o ovo e notaram ainda mais larvas, algumas inclusive vivas, segundo seu relato. Apesar dos parasitas, ela conta que a embalagem estava intacta e o produto estava na validade.
Julia contou a história nas redes sociais e criticou a empresa fornecedora do doce, a Ferrero Rocher, que teria respondido ao seu contato afirmando que não poderia fazer nada, uma vez que as larvas eram um problema de armazenamento. A vendedora relata que ficou “indignada”, principalmente por ser um produto de preço elevado.
A empresa se manifestou publicamente, ressaltando possuir um rigoroso padrão de qualidade e relatando que a infestação de larvas não se deu em suas instalações. Mas Julia não foi a única a passar por situação desagradável com um produto da empresa.
Em Praia Grande, São Paulo, um homem viveu a mesma experiência com um ovo de páscoa da empresa. Joelson Vicente comprou um Ovo de Páscoa para o filho no último dia 13 e o produto foi aberto quatro dias depois.
Foi o próprio adolescente quem percebeu as larvas, cuspindo o chocolate. Joelson então procurou a empresa e aceitou a troca do produto, mas dias depois se queixou de não ter recebido um retorno na empresa.
Em nota, a Ferrero lamentou o caso e reforçou o compromisso de trocar o produto, afirmando ainda que o cliente havia aceitado a proposta durante o atendimento por telefone.