Na noite desta sábado, dia 11 de julho, uma lanchonete foi fechada após um cliente encontrar algo inusitado dentro de seu pedido. Um cliente, que havia comprado comida do local através de um aplicativo de Delivery, encontrou um pedaço de dedo humano em sua esfiha. A lanchonete em questão fica na Zona Norte de São Paulo.
De acordo com informações do SSP, Secretaria da Segurança Pública, assim que os policiais militares adentraram o local, encontraram vários clientes que se aglomeravam em frente ao estabelecimento.
Ainda segundo a Secretaria, as vítimas estavam próximas ao comércio e contaram como tudo havia ocorrido. Eles fizeram um pedido a lanchonete e solicitaram que a esfiha viesse fechada. Conforme fala da SSP:
“Quando foram comer, se depararam com um dedo dentro do alimento”
Os policiais contam que conversaram com o dono do local por ligação telefônica, e o mesmo informou que um de seus funcionários sofreu um acidente e acabou decepando o próprio dedo quando estava cortando a calabresa.
O dono do estabelecimento ainda revelou que o funcionário procurou o pedaço do dedo, porém, não o encontrou e foi encaminhado ao hospital. O ato criminoso se configura contra as relações de consumo, perigo à saúde e à vida e foi registrado no 20º Distrito Policial (Água Fria).
Além disso, o crime também será investigado por lesão corporal culposa. Confira a foto divulgada abaixo:
O cozinheiro, que havia sofrido o acidente, confirmou aos policiais que o episódio aconteceu no dia 8, na quarta-feira, e logo foi socorrido e levado ao hospital. O funcionário não demorou a receber alta e está continuando o tratamento complementar em casa.
Ainda segundo o funcionário, ele tentou encontrar o pedaço de seu dedo que havia caído, procurou no chão do local, no equipamento e até mesmo na comida, porém, nada foi encontrado. O dono da lanchonete declarou que o local ficou fechado desde o ocorrido e só voltou a funcionar dois dias depois, na sexta-feira (10).
A parte do dedo que foi encontrada pelos clientes foi apreendida e levada pelo Instituto de Medicina Legal. Já as comidas no local foram apreendidas e passam por peritos. Além disso, profissionais de vigilância sanitária foram ao local para verificar como estavam as condições de higiene da lanchonete.