Todo o assunto que gira em torno da maconha é tratado como um tabu em muitas parcelas da sociedade, mas a verdade é que vários extratos dessa substância, frequentemente usada como droga recreativa, já tiveram seu potencial terapêutico comprovado por pesquisas e estudos de todo o mundo. Esse é o caso do canabidiol, um óleo terapêutico.
Cláudia Rodrigues é uma das pessoas que atesta o uso terapêutico e medicinal dessa substância. A humorista luta contra esclerose múltipla há 20 anos e faz uso do óleo extraído da maconha para combater alguns dos sintomas e efeitos da doença. Rodrigues explica que o óleo consegue diminuir seus tremores e também corrige seu olho direito, que é vesgo.
Comentando o caso, Rodrigues demostrou grande gratidão a Xuxa Meneghel e contou que ela foi quem apresentou a substância pela primeira vez. Xuxa tinha acesso ao medicamento porque sua mãe, Alda Meneghel fazia uso da substância para conter os tremores do Mal de Parkinson.
Em um momento de crise da amiga, Cláudia Rodrigues, Xuxa então pingou algumas gotas do óleo direto na boca da humorista que logo sentiu os efeitos.
Rodrigues tem uma rotina intensa de exercícios e fisioterapia para combater os efeitos da esclerose múltipla. Ela contou que tem muito receio de contrair o covid-19 e explicou que tem feito seus exercícios sozinha, em casa. A humorista tem a imunidade debilitada por causa da doença e precisa tomar muito cuidado.
Cláudia explica que o canabidiol tem efeitos calmantes e que ela se sente mais tranquila com o uso do óleo. A humorista contou ainda que percebeu uma diminuição na libido e fez piada. “Sou paquerada ainda, estou uma coroa gostosa”, brincou.
Rodrigues afirmou ainda que deseja voltar a trabalhar e quer usar o tempo e energia para voltar a investir na carreira. Ela esta afastada das telinhas pelas complicações da doença, mas esta otimista.