Morreu na madrugada desta sexta-feira (5), por volta das 2h20, o humorista, escritor e diretor José Eugênio Soares, conhecido artisticamente como Jô Soares.
O humorista estava internado desde o dia 28 de julho de 2022, no Hospital Sírio-Libanês, que fica na cidade de São Paulo.
A causa da morte não foi anunciada, contudo, segundo as primeiras apurações ele precisou ser internado para tratar uma pneumonia.
A morte do humorista pegou a todos de surpresa, abalou a classe artística e deixou o Brasil de luto.
Um homem à frente do seu tempo, consciente, politizado, inteligente e com um humor ímpar que conquistou o público brasileiro.
Entre os romances e amores vividos por Jô Soares está seu relacionamento com a atriz Cláudia Raia, de 55 anos.
Jô Soares e Cláudia Raia namoraram por 2 anos na década de 1980. No último mês de fevereiro de 2022, a atriz concedeu uma entrevista e falou do seu romance com o humorista, 30 anos mais velho.
Cláudia Raia contou que Jô Soares ‘salvou’ sua vida, foi ele que notou que a atriz tinha uma mancha na perna e perguntou do que se tratava, ela disse que era uma pinta.
Jô então mandou que ele procurasse um dermatologista, pois poderia ser câncer de pele. Ele fez questão de levá-la para se consultar com Drauzio Varella que confirmou que se tratava de um melanoma cancerígeno.
A atriz confessou que foi Jô Soares que colocou um ponto final no namoro e que ela sofreu com a separação.
“Eu não queria nada dele, entendeu? Eu não tava nem sabendo por que eu tava ali, eu estava era apaixonada por ele. Mas ele que terminou comigo a relação. Eu fiquei bem mal”, afirmou Cláudia Raia.