Cláudia Leitte decidiu se explicar após causar polêmica com uma publicação nas redes sociais. Um vídeo postado em seus stories, no Instagram, mostrava uma escultura de arma em dourado sobre uma bíblia. O vídeo gerou desconforto e a cantora acabou sendo críticada.
Muitos internautas criticaram a relação entre armas e bíblia, que é um livro sagrado para o cristianismo.
Outros ainda especularam que a publicação poderia ter sido uma declaração de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, ainda que não diretamente.
No entanto, a própria cantora decidiu se manifestar e encerrar a polêmica. Claudia Leitte explicou a origem da publicação e negou que tenha tido qualquer intenção política com a publicação do vídeo.
“Gente, os stories que postei não têm qualquer intenção política. O abajur que aparece no vídeo é uma peça de arte criada por um designer francês, que ganhei de presente há mais de 10 anos”
Gente, os stories que postei n têm qualquer intenção política. O abajur que aparece no vídeo é uma peça de arte criada por um designer francês, que ganhei de presente há mais de 10 anos…
— Claudia Leitte🏝 (@ClaudiaLeitte) September 14, 2022
O esclarecimento em relação ao vídeo acabou gerando novas polêmicas. Acontece que a publicação acontece poucos dias antes das eleições de primeiro turno, o que resultou em uma grande onda de reações.
Claudia, por sua vez, fez questão de explicar o vídeo mas não voltou a falar sobre o assunto. A cantora explicou que o vídeo fez sentido para ela em função de um livro que havia acabado de ler.
Em sua postagem, a cantora afirmou que não tinha intenções políticas com a publicação do vídeo em questão.