O caso ocorreu no bairro Sion, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a fonte, todo o processo foi registrado pelas câmeras de segurança, que se encontravam num prédio da zona. Segundo consta no boletim de ocorrência, a vítima disse que ela e o companheiro de 41 anos, deram início a um desentendimento, quando ela negou praticar furtos e roubos no bairro.
De acordo com as informações, trata-se de um casal sem-teto e que habitualmente passava a noite entre a avenida Nossa Senhora do Carmo e a rua Montevidéu, no Sion. De acordo com a vítima, o companheiro ficou agressivo e a feriu na cabeça com golpes contra uma grade dos prédios. Ainda no boletim de ocorrência, também consta que a mulher sofreu cortes em várias partes do rosto.
Nas imagens, é possível verificar o momento que o suspeito aborda a vítima e começa a agredi-la. Logo após ele joga a mulher contra a parede, quando ela tenta sair, ele cerca a vítima de novo. Nesse momento, surge um cachorro que tenta socorrer a vítima.
Continuando, o homem segura a vítima pelos braços e arremessa contra o chão. Além disso, ele ainda usa os pés para ferir a mulher, que permanece caída no chão. O suspeito foge logo depois.
Os agentes militares socorreram a vítima e a levaram para uma unidade hospitalar, onde ela recebeu atendimento. De acordo com as informações, a mulher ficou em observação no local. O suspeito de ter agredido a vítima fugiu antes da chegada dos agentes ao local. Eles deram início às buscas pelo agressor, mas até ao momento ele não foi localizado.