Na manhã desta quarta, dia 27 de abril, cinco membros de uma mesma família foram encontrados sem vida dentro da casa que fica localizada em um condomínio da cidade de Porto Alegre. De acordo com o tenente-coronel da polícia, as vítimas foram mortes nos cômodos em que dormiam.
O delegado que assumiu o caso, Leandro Bodóia, revelou que um homem de 44 anos de idade atirou contra a esposa, o filho adolescente, a mãe e a sogra. Após os crimes ele tirou a própria vida.
O corpo do atirador foi encontrado no quarto do filho adolescente. As identidades das vítimas não foram confirmadas, somente as idades. A esposa do atirador, teria 45 anos, o filho 14 anos, a mãe, 79 anos e a sogra, 81 anos.
O tenente-coronel Eduardo Michel disse que o atirador teria usado uma espingarda calibre 12 para o crime.
De acordo com a polícia, havia mais uma pessoa na casa, mas não ficou ferida. Esta sexta pessoas estava no primeiro andar, a casa teria três pavimento, e os assassinatos aconteceram no segundo pavimento.
Esta pessoas disse que ouviu os disparos e quando foi ver o que tinha acontecido encontrou os corpos. Logo após constatar o fato, a Brigada Militar do estado foi acionada por volta das 8h. Veja reportagem:
Segundo o delegado do caso, não havia qualquer registro de violência doméstica em relação a esta família. Foi apurado que o homem era um empresário e dono de duas empresas no ramo de alimentos e ferragem.