Um incidente terrível terminou com a morte de cinco crianças e a hospitalização de outras cinco. O caso aconteceu no estado da Tasmânia, Austrália, e causou consternação em toda a comunidade local.
Segundo informações locais, alunos de uma escola primária estavam na unidade celebrando o fim do ano. Para a festa, a escola contratou alguns brinquedos, dentre eles um castelo inflável pula-pula.
No entanto, por alguma falha na instalação, o castelo não foi afixado no chão. Durante a festa, fortes ventos atingiram a estrutura e, segundo informações locais, o castelo chegou a subir cerca de 10 metros do chão.
Depois disso, a estrutura toda caiu no chão de forma violenta. No momento do acidente, haviam 10 crianças brincando no brinquedo. Dessas 10 crianças, cinco morreram e cinco precisaram ser levadas as pressas ao hospital.
“Era um dia que as crianças deveriam estar comemorando o último dia de escola, e nós estamos em luto pela perda das crianças”, lamentou o chefe de polícia do estado. O acidente causou grande abatimento na população da cidade.
A cena foi tão trágica e inesperada, que a mídia local chegou a flagrar policiais chorando. No local onde o castelo chegou ao solo, uma lona azul foi estendida para cobrir os corpos das crianças encontradas mortas.
Segundo a mídia local, as crianças hospitalizadas sofreram lesões graves e uma delas esta em estado grave no hospital. Detalhes sobre o estado de saúde dos sobreviventes não foi divulgado.