O domingo (28) foi de tragédia para uma família do estado do Piauí, depois que cinco menores desapareceram após se afogarem no Rio Parnaíba, na cidade de Nazária. Três crianças, de 8,9 e 11 anos; e mais dois um pouco mais velhos, de 13 e 16 anos, desapareceram.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, tudo começou quando o grupo brincava em um sítio. Uma das crianças caiu dentro do rio e os demais tentaram retirá-la, mas acabaram sendo levados pela correnteza também.
“Parece que foi efeito dominó. Um caiu na água, o outro foi tentar [ajudar], e outro, e outro, e não conseguiram sair. Um pescador que ia passando ainda conseguiu resgatar um deles“, afirmou o tenente Ailton.
Segundo as informações, todos os menores são de uma mesma família. Não foram divulgadas informações sobre as identidades dos pais, mas foram revelados os nomes das crianças. Pelo menos dois corpos foram encontrados ao longo da manhã desta segunda-feira.
O primeiro corpo a ser encontrado foi o do menino Marcos Vinicius Sales Santos, o caçula do grupo de 8 anos. A descoberta foi feita por moradores, depois populares encontraram um segundo corpo, pertencendo a uma menina, mas que ainda não tinha sido identificada.
As irmãs Eduarda Kemylly e Ana Ketlelly, de 9 e11 anos; Vitória Emanuelle, 13 anos, irmã do menino Marcos; e o mais velho do grupo, o menino José da Cruz Alves, 16 anos.
O Corpo de Bombeiros está novamente no local, procurando pelos menores, enquanto pescadores locais também ajudam nas buscas. A essa altura, existe o risco de que todos tenham morrido.