Domingos Montagner foi um ator que morreu em meados de 2016, quando estava nas pausas da gravação da novela ‘Velho Chico’. Ele se afogou no Rio São Francisco. Sua morte chocou o país e gerou muita repercussão. E anos após sua morte, ele teve sua história contada através de uma biografia que foi lançada recentemente.
A obra estreou logo na primeira semana e já chama atenção pelo seu título: “Domingos Montagner: O Espetáculo Não Para”. Neste livro, foi revelado as diversas profissões que já passaram na vida de Domingos. Além disso, também foi comentado sobre um segredo do ator que certamente muitas pessoas nem conseguem imaginar.
Domingos era um excelente ilustrador e chegou a até mesmo a desenhar cenários das peças que realizava. Suas habilidades eram desconhecidas por muitas pessoas, mas ele encantava com os seus desenhos.
“O livro traz muitas histórias. O público vai descobrir sobre o professor de Educação Física que descobriu o Teatro, vai descobrir que ele desenhou desde adolescente, foi cenógrafo. O livro tem alguns croquis de cenários dele”, foi dito por Oswaldo Carvalho.
A biografia começou a ser escrita em 2018. Demorou anos para ser finalizada, pois conta com diversas entrevistas e mais de 150 fotos de acervo. Dentro os entrevistados, estão a família do ator, amigos, amigos de infância e colegas de trabalho do teatro e da televisão.
Também foi comentado algumas curiosidades sobre o ator, como o dia em que ele resolveu descarregar caixas com sua equipe, o que surpreendeu a muitos.