Cientistas descobrem embrião de dinossauro ‘Jurassic Park’ preservado por 80 milhões de anos e conseguem recriar crânio 3D

Os pesquisadores acreditam que o animal atingia até 12 centímetros de comprimento ao ser chocado e levaria muitos anos para atingir o tamanho completo de 40 metros.

Um estudo realmente impressionante e empolgante acaba de ser publicado na revista científica “Current Biology”. De acordo com os dados da pesquisa, um embrião de dinossauro foi localizado e aparentemente esteve preservado por 80 milhões de anos!

A publicação explica que o embrião encontrado pertence ao grupo conhecido como saurópode, uma espécie que chegava a medir 40 metros de altura. O bicho acabou se popularizando com a franquia de filmes “Jurassic Park”, sendo aqueles imensos de cabeças pequenas e pescoços curtos.

John Nudds, um dos responsáveis pela pesquisa, explicou que o animal foi um dos maiores dinossauros que já existiram no mundo. A descoberta vem sendo estudada na Universidade de Manchester. O embrião encontrado media menos de 2 cm.

Os pesquisadores acreditam que o animal atingia até 12 centímetros de comprimento ao ser chocado e levaria muitos anos para atingir o tamanho completo de 40 metros. Os cientistas acreditam que o processo levava 60 dias, em média.

A análise do embrião mostrou que os saurópodes nasciam com um pequeno chifre no topo do “nariz”, que os auxiliava a quebrar o ovo de dentro para fora. O crânio deste embrião é o de melhor preservação já encontrado até aqui.

Nudds destaca que, com o avanço da tecnologia, tem se tornado até comum a localização de ovos de dinossauro, mas que nunca na literatura científica foi observado um embrião dentro do ovo como foi encontrado dessa vez. A descoberta foi feita na Patagônia Argentina.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.