Cientistas descobrem anticorpo que impede que câncer de mama se espalhe e trazem esperança às mulheres

Descoberta de anticorpo permite um novo tipo de enfretamento da doença de câncer de mama.

O câncer de mama é uma das doenças que mais mata mulheres no Brasil e no mundo. O avanço da medicina tem buscado melhores formas de tratamento que tem por objetivo salvar mais vidas a cada novo caso.

Essa doença, que matou 684.966 mulheres em 2020, é alvo de inúmeros estudos em diversas áreas da medicina. Agora, um novo resultado de todo esse esforço vem para trazer luz e esperança às mulheres.

Uma pesquisa liderada pelo Hospital Universitário Campus Bio-Médico que fica na Itália, mais precisamente em Roma, teve uma brilhante descoberta. Eles conseguiram parar o desenvolvimento de metástase óssea do câncer de mama. Tudo isso foi graças a um anticorpo monoclonal. Segundo disso o condutor da pesquisa, Dr. Francesco Pantano, tudo só foi possível graças a um trabalho em equipe com diversos profissionais da Itália, França e Alemanha.

A equipe de pesquisadores fez triagem do genoma das pacientes acometidas pela doença, identificando uma proteína nos processos de metástase. Essa metástase é a responsável por causar o reaparecimento da doença depois do tratamento inicial.

Tais experiências mostraram a eficácia do Volociximab que atuou como inibidor de novas metástases ósseas e que foram realizados inicialmente em amostras in vitro e posteriormente in vivo.

O condutor da pesquisa conta que essa descoberta tem tudo para ser promissora, uma vez que o anticorpo já foi testado e foi comprovado que ele é bem seguro.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.