Cientistas alertam: Nova variante de COVID é detectada na França com 46 mutações e pode ser resistente à vacina

Uma nova variante da COVID foi identificada na França, com 46 mutações.

A pandemia de Covid surgiu no final de 2019 quando o mundo todo se deparou com um vírus desconhecido e altamente contagioso e letal, de lá para cá, estudiosos, médicos e cientistas tem feito de tudo para conter a proliferação viral.

Com as medidas de prevenção e a chegada da vacina contra a Covid, houve uma queda nos números de óbitos, hospitalizações e contaminação pelo coronavírus, mas ainda não é hora de relaxar com as medidas preventivas, com os cuidados e métodos de combate à doença.

Principalmente após novas variantes serem detectadas, como a Ômicron, por exemplo. E se não bastasse isso, cientistas divulgaram na manhã desta terça-feira, dia 04 de janeiro de 2022, o surgimento de mais uma variante, identificada na França.

A nova variante encontrada na França, foi identificada pelo IHU – Instituto Mediterrâneo de Infecção do Centro Hospitalar Universitário, a qual está protocolada como B.1.640.2.

De acordo com informações, a cepa tem 46 mutações, 12 casos  já foram detectados no país, o primeiro caso foi detectado em um homem que tomou todas as doses da vacina contra a COVID, ele havia retornado de uma viagem à África, em novembro, os demais casos ainda não foram divulgados.

Enquanto aguardamos novas informações sobre a nova variante encontrada na França, vale aproveitar a oportunidade para reforçar os cuidados contra a contaminação da COVID. Evite aglomerações, nãos saia de casa sem a máscara, lave bem as mão e conclua a higienização com álcool. Juntos venceremos essa pandemia!

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.