Cid Moreira decidiu falar, mais uma vez, sobre o embate jurídico que vive com os dois filhos, Roger e Rodrigo Moreira. O jornalista tem sido alvo de ações movidas pelos filhos, que questionam a sanidade do pai e o controle da madrasta.
Conversando com Sonia Abrão, no “A Tarde é Sua”, Cid classificou como “pesadelo” a situação enfrentada. O jornalista ainda abriu o coração e afirmou que não tem mais interesse em conviver com os filhos, ou buscar uma reconciliação.
“Eu acho isso… Eu nem acredito, parece que é um pesadelo, não acredito. Porque você não é obrigado a ficar ao lado de quem quer que seja, você não é obrigado, fique se quiser, espontaneamente“, lamentou.
A briga dos filhos na Justiça já se tornou antiga. Os dois já tentaram interditar o pai e questionam supostos desvios no patrimônio da família, acusando a atual madrasta de roubar valores milionários que pertenciam à Cid.
Apesar disso, o próprio Cid Moreira sempre saiu em defesa da esposa. Fátima Moreira e Cid estão juntos há cerca de 22 anos e o jornalista relata que recebe todo cuidado e carinho da esposa, rebatendo as acusações dos filhos.
Em entrevista anterior, à revista Quem, Cid já havia criticado os filhos. O jornalista também criticou os meios de comunicação que abrem espaço para os dois apenas em nome de audiência. Em diversas ocasiões, o jornalista destacou o desejo de não voltar a interagir com os filhos.