Cid Moreira vive uma polêmica familiar. Diante disso, ele chegou a comentar sobre o processo que os seus dois filhos, Roger Moreira e Rodrigo, moveram contra ele, e contra a sua própria esposa, Fátima Sampaio. Os herdeiros tentaram fazer uma intervenção na vida do pai, alegando que ele estava sendo maltratado pela madrasta e que o único objetivo de vida dela era tomar posse dos bens dele.
“Isso foi uma vergonha pra mim, mas eu tinha que passar por isso e aceitei, pacientemente. Mas já foi resolvido e ganhamos essa questão”, comentou ele, sobre o assunto.
Cid também revelou que chegou a ficar mais de dezesseis anos sem ver os seus filhos, pois sentiu a necessidade de se afastar.
Fátima ainda comentou que os filhos tomaram todas essas atitudes por conta de quererem os bens de uma pessoa que ainda está viva.
Após tantas polêmicas envolvendo o casal e os filhos de Cid, eles decidiram entrar na justiça e optar por pedir uma medida protetiva. Além disso, Cid, garantiu que não pretende retomar o contato com os seus filhos, alegando que está muito bem da maneira que escolheu viver.
Apesar de tudo, o casal garante que continua se amando muito e chegaram até mesmo a dar mais detalhes da paixão que viveram, contando que se conheceram quando Fátima tinha 32 anos, e ele, 72 anos, mas que os dois pareciam verdadeiros adolescentes apaixonados.