Ciclone deixa mortos e mobiliza famosos por ajuda ao estado da Bahia

Famosos se mobilizam nas redes sociais.

A situação de desespero enfrentada por moradores do sul da Bahia chegou ao conhecimento público por um movimento online muito influenciado pela mobilização de famosos. Pessoas como Whindersson Nunes, Juliette e Felipe Neto tem feito um esforço de chamar a atenção pública para a situação.

A região enfrenta uma tragédia sem precedentes recentes, em função dos efeitos de um ciclone tropica. 24 cidades estão em estado de emergência ou calamidade pública, com milhares de pessoas desalojadas e danos estruturais graves pelas ruas.

Assim como em outras situações de desespero, como o caso da falta de oxigênio em Manaus, diversos famosos tem se mobilizado com doações e mobilizações pela internet. Formadores de opinião como Anitta, Gil do Vigor e Whindersson Nunes se manifestaram.

https://twitter.com/felipeneto/status/1469152099351023624

Também pelas redes sociais, diversos anônimos trabalham para ajudar famílias. Enquanto os governos fazem avaliação de danos para entender a extensão dos estragos, a população procura se ajudar de forma mais prática.

Centenas de pessoas perderam suas casas e tiveram que abandonar suas residências apenas com a roupa do corpo. Em todas as cidades, a população se organiza para receber doações e ajuda de todo o tipo.

Segundo especialistas, a chuva na região só deve cessar no domingo. Até lá, são esperadas novas pancadas de chuva. Vídeos circulam nas redes sociais e mostram o desespero das pessoas. Os números oficiais ainda não foram divulgados, o governo do estado afirma que a água precisa baixar para que possam ser contabilizados os danos.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.