Ciclone chega em território brasileiro, provoca diversos estragos e tira a vida de uma pessoa; vídeo

O ciclone que chegou no RS tirou a vida de uma pessoa após ter causado um naufrágio.

O ciclone Yakecan está atingindo partes do Brasil, já chegando no Rio Grande do Sul. A principal parte afetada foi a região de Porto Alegre. Devido a chegada do ciclone, um barco acabou naufragando e três tripulantes estavam a bordo. O barco acabou colidindo contra pedras, devido aos fortes ventos, e causou a morte de um homem de 51 anos.

Após o acontecido, o homem ficou por um bom tempo desaparecido. E na manhã desta quinta-feira, dia 17 de maio, seu corpo foi encontrado. Ele foi achado na Fazenda Arroio Grande, na Zona Sul. Os outros dois tripulantes do barco conseguiram se salvar por terem nadado até as margens do rio.

O ciclone ainda deixou mais de 200 mil casas sem energia elétrica no Rio Grande do Sul. Ainda foi solicitado pelos órgãos responsáveis que as pessoas não tentassem consertar por contra própria.

O ciclone também causou quedas de árvore, postes e fiação elétrica. Muitos moradores demoraram horas para conseguirem retornar às suas casas, isso por conta das balsas que eram utilizadas terem tido os seus funcionamentos interrompidos.

 

O Yakecan chegou a passar pelo o território uruguaio e avançou para o território brasileiro. Foi recomendado que os cidadãos não saiam de suas casas, evitem se abrigar ou estacionar veículos perto de árvores, e também que fechem as portas, janelas e desliguem os equipamentos eletrônicos.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.