Na terça-feira, dia 30 de junho, aconteceu um acidente em Itaiópolis, município de Santa Catarina, onde uma mulher infelizmente não resistiu.
O acidente foi provocado pelo “ciclone bomba”, que passou no local. A vendedora, de 37 anos, Miraci Fernandes, estava em um carro quando foi atingida por uma árvore.
Por conta dos fortes ventos na região, a árvore foi arrancada do solo somente pela força do ciclone. O carro estava em movimento quando foi atingido. O motorista e outra passageira do veículo, ambos trabalhavam com Miraci, sobreviveram ao acidente.
A vítima fazia aniversário no dia do acontecido, dia em que completava seus 37 anos. Infelizmente, este foi o seu último aniversário.
O irmão da vítima, Gilmar Fernandes, contou que a mesma estava feliz por ter conseguido um emprego mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus.
No dia anterior, Miraci havia começado o novo trabalho, no qual vendia planos funerários. Confira foto da vítima abaixo:
Os outros dois que também estavam no veículo no momento do acidente ficaram presos nas ferragens, após o impacto da queda da árvore.
A equipe de Bombeiros precisou serrar a árvore, um eucalipto, para regatar os sobreviventes. Miraci não resistiu e morreu no local. A outra passageira teve um ferimento na clavícula e foi levada imediatamente ao hospital, o motorista saiu ileso.
O irmão da vítima conta como ela era trabalhadora e estava feliz com a nova oportunidade de emprego. A jovem era casada e tinha 3 filhos. Gilmar não pode ir ao velório, pois ficou em casa cuidando de um dos filhos da irmã.
O fenômeno do “ciclone bomba” já deixou muitos estragos na região, ao todo já se tem cerca de 10 mortos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A previsão é que os ventos continuem fortes na região.
Lutando contra a Covid-19!
Tome todo o cuidado necessário ao sair de casa, use sempre a máscara de proteção e o álcool em gel para higienizar as mãos.