A cidade de Angra dos Reis registrou um grande volume de chuvas que, segundo a prefeitura, nunca foi registrado na cidade. Em Ilha Grande, que pertence a cidade, 592 mm de chuva foram registrados; já em Angra, o volume foi ainda maior, de 655 mm.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve deslizamento no bairro de Monsuaba. De acordo com a Defesa Civil, cinco pessoas foram resgatadas do local. Pelo menos uma morte foi confirmada e existem desaparecidos.
A chegada da chuva fez disparar todos os alertas de sirene da cidade. A situação é delicada e a prefeitura cancelou as aulas da rede municipal, alguns dos prédios recebem desabrigados. De acordo com a prefeitura, 70 bairros receberam mensagens para evacuação.
Nas redes sociais, se acumulam as queixas de moradores. São reclamações sobre a falta de energia elétrica e também a falta de ônibus, principalmente. A empresa responsável pelas rotas da cidade afirmou que os ônibus continuam circulando, mas em horario reduzido.
A região turística de Ilha Grande, que é o grande ponto turístico da cidade, foi a que mais recebeu chuvas. O volume de água causou transtornos na região e a prefeitura precisou deslocar um barco para auxiliar moradores afetados.
Segundo a prefeitura, houveram deslizamentos em pelo menos 3 pontos da cidade: próximo a rua Tião Ramos, na região próxima a Vila Histórica e no Morro do Carmo. A Defesa Civil ainda deve divulgar novas informações.