Chuva alaga único hospital de combate a covid de Roraima e situação se torna assustadora

Funcionários do maior hospital público contra a covid fizeram videos.

O Hospital Geral de Roraima é a única unidade da cidade de Boa Vista com condições de enfrentamento a casos graves de covid-19 e se tornou estratégico no combate à pandemia. Na noite de ontem (02), no entanto, a unidade enfrentou um grave problema de enchente.

Choveu muito e a estrutura do hospital cedeu. Conforme vídeos mostram, verdadeiras cataratas se formaram no teto do hospital. A situação é extremamente dramática, já que os leitos do hospital estavam ocupados.

Funcionários e familiares dos doentes filmaram a situação caótica enfrentada dentro da unidade. Nas redes sociais, as pessoas pediam socorro em nome dos internados principalmente, que não tinham para onde correr.

O secretário de saúde Airton Cascavel esteve no hospital e filmou também vídeos mostrando o quão dramática era a situação. Vários funcionários se esforçavam para tentar conter o avanço da água, mas o trabalho pouco resultava.

O governo do estado de Roraima se manifestou e atribuiu a responsabilidade pela situação a prefeitura de Boa Vista. Essa não é a primeira vez que o hospital sofre com alagamentos e goteiras. “”Hospital Geral enfrenta problemas em função do estrangulamento da rede de drenagem, obra que foi executada pela Prefeitura de Boa Vista”, afirmava a nota.

Já a prefeitura de Boa Vista rebateu dizendo que “as obras de drenagem da prefeitura não impactam nas goteiras da estrutura do telhado do HGR”. Em meio ao cabo de guerra, a população pede socorro.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.