China reprime fãs de K-pop e toma uma série de medidas para punição

As autoridades da China estão reprimindo a atuação de fãs de K-pop que tramam até planos.

Os fãs de K-pop estão crescendo a cada dia no mundo. Os adoradores desse estilo musical não medem esforços para poder estar perto de seus ídolos, mas alguns deles até estão tramando planos para salvar seus ídolos da prisão.

Kris Wu é um cantor sino-canadense que se tornou uma das maiores estrelas do gênero musical. Ele foi preso em agosto depois de ser acusado de abuso. Imediatamente alguns de seus fãs fizeram movimentos nas redes sociais para criar um plano que o tirasse da prisão. Foi feita até uma página em uma plataforma de microblog.

Outros fãs mais entusiasmados disseram que estavam munidos de pás para cavar túneis e alicates para conseguirem cortar os arames da prisão onde ele estava. Rapidamente essas postagens foram excluídas da internet.

O órgão fiscalizador de internet que atua na China fez uma publicação com 10 pontos que devem impedir a disseminação de informações que são prejudiciais nesses grupos de fãs de celebridades. Isso inclui também fofocas e abuso verbal.

Esse tipo de conteúdo deve ser retirado rapidamente do ar, caso contrário a plataforma será penalizada pelo governo. Pequim tem intensificado os esforços para controlar essa “cultura caótica dos fãs”, mesmo que esse seja um movimento bem-vindo por alguns fãs.

O que cresce também é o movimento anti-fãs, que é quando os fãs se unem contra alguns artistas depois que estes denunciam algum tipo de abuso ou notícia falsa que envolve o nome deles.

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.