Chapecoense lembra de tragédia vivida em 2016 e se solidariza com Palmas: ‘vocês não passarão por isso sozinhos’

A tragédia interrompeu sonhos, chocou o país e também todo o mundo.

Era fim de 2016, quando a Chapecoense enfrentou uma das maiores tragédias mundiais já vistas no mundo do futebol. O clube viajava para disputar a final da Copa Sul-Americana, contra o Atletico Nacional, quando a queda do avião interrompeu a vida de 71 pessoas.

A tragédia interrompeu sonhos, chocou o país e também todo o mundo. O clube recebeu apoio de diversas instituições do futebol nacional, com jogadores emprestados e doações de outros tipos para se manter no Campeonato Brasileiro.

O clube, como ninguém, sabe pelo que o Palmas esta passando neste momento de luto e dor. O clube do Tocantins perdeu hoje (24) quatro atletas e o presidente, em tragédia causada por acidente aéreo. Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule, Marcus Molinari, Lucas Meira e o piloto da aeronave, Wagner, morreram no acidente.

A Chapecoense, demostrando sua grandeza, se solidarizou ao clube e emitiu uma sensível nota de pesar:

O clube escreveu sobre saber da dor que o tricolor de Tocantins enfrenta, além de desejar que nenhuma outra agremiação precise passar por essa experiência novamente. Na nota, o clube fala em “dor insuperável por perdas irreparáveis”.

A nota, no entanto, se encerra com uma mensagem de força e solidariedade aos amigos, parentes e colegas de clube das vítimas. “Vocês não passarão por isso sozinhos”, encerra a nota.

O acidente do tricolor naturalmente remeteu a maioria dos brasileiros a tragédia da Chapecoense, que se tornou campeã simbólica daquele campeonato sulamericano.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.