Um casal acabou despertando revolta nas redes sociais depois de divulgar imagens do “chá revelação” realizado em uma cachoeira na cidade de Tangará da Serra, no Mato Grosso. A revolta se deu após suspeitas de crime ambiental.
O casal mostrou imagens do momento em que a água da cachoeira fica azul para anunciar que o bebê é menino. No entanto, a brincadeira desagradou a muitos e virou alvo de uma apuração da Secretaria de Estado de Maio Ambiente de Mato Grosso.
Por meio de nota, a Sema confirmou que vai apurar o episódio e fiscalizar o produto usado na água para obter o efeito. A fiscalização deve determinar se houve ou não dano ambiental causado pela liberação do produto na água.
O evento, segundo informações, aconteceu neste domingo (25) e a cachoeira que aparece nas imagens é do Rio Queima Pé.
Ainda segundo informações já divulgadas, o evento foi realizado em uma propriedade privada.
Já responsáveis pelo evento afirmam que nenhum produto químico foi usado para “tingir” a água, mas não esclareceram qual produto teria sido usado e afirmaram que apenas vão se manifestar após a realização da fiscalização.
O vídeo circulou nas redes sociais e gerou revolta. Muitos internautas acharam inadequado o uso de corante para tingir a água da cachoeira apenas com intuito de realizar o chá revelação em questão.
O casal não teve a identidade revelada, mas o vídeo circula nas redes sociais.