Neste último sábado (05), em Roma, cerca de mil pessoas se reuniram para protestar contra o uso de máscara de proteção facial e também contra a vacina em crianças. Essas pessoas não querem saber de usar máscaras na pandemia e muito menos levar os filhos para vacinarem.
Para muitos esse protesto é um grande absurdo, mas para os manifestantes, absurdo mesmo é ser obrigado a sair de casa usando a máscara e eles não querem saber também de manter o distanciamento social.
Alguns participantes foram ao protesto contra máscara de proteção facial, usando máscaras, o que acabou dividindo opiniões. Nas redes sociais o protesto não foi bem visto por grande parte dos internautas, que criticaram a atitude destas pessoas que estariam colocando em risco não só a vida delas, mas também de familiares e amigos.
Um dos manifestantes levou uma foto do papa Francisco e no cartaz estava escrito ‘Satã’, com o número 666 que para muitos representa o ‘diabo’.
Giuseppe Conte, chefe do governo na Itália, disse que nem era preciso comentar sobre o protesto, pois são milhares de infectados e mais de 35 mil mortos, sendo que estes números já falavam tudo sobre não querer usar máscara.
Para Conte, a preocupação dele no momento é com o outono, pois o tempo mais frio poderá fazer com que haja um novo surto da doença e será preciso retornar com o confinamento severo.