‘Cenário era de filme de terror’, conta pai de aluna de escola do Recife que passou por surto coletivo; 26 alunos com crise

O pai relatou o que escutou de sua filha após o caso do surto coletivo que atingiu escola de Pernambuco.

Um caso chamou atenção das mídias e acabou virando notícia. A situação aconteceu em uma escola da região de Pernambuco, na qual vinte e seis alunos apresentaram sintomas de uma crise generalizada, tendo falta de ar, tremor e crise de choro. Foi necessário mais de cinco ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel) para atender todos os alunos que foram afetados por conta da crise generalizada.

Um pai chegou a comentar sobre o assunto e contou como se sentiu ao ver a cena.

“Minha filha saiu da escola com uma amiga. Ela disse que o cenário era de filme de terror, com correria e tumulto. Já no ônibus, ela me ligou dizendo que tinha deixado a escola e estava indo para casa”, revelou ele.

Sua filha é aluna do primeiro ano do ensino médio.

Ele ainda comentou que sua filha se sente bastante afetada com o episódio que presenciou, dizendo que não quer lembrar da cena, pois os seus olhos se enchem de lágrima. A filha também contou que algumas alunas estão com medo de retornarem para as aulas.

O caso aconteceu na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem).

Uma mãe de uma aluna de 15 anos contou que foi até o local quando soube do acontecido e revelou que viu alunos desmaiando e tendo crises de choro.

As causas para o surto coletivo ainda são pouco claras. As provas que seriam realizadas e podem ter sido uma das causas para o surto, foram adiadas.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.