Os personagens Pedro, interpretado por José Mayer, e Cíntia, interpretada por Helena Ranaldi, nunca tiveram uma relação de forma amistosa e natural no enredo, mas as cenas a seguir mudaram de vez o rumo dos dois.
Na novela da Rede Globo, será exibida ainda nessa semana uma cena bastante polêmica e cheia de gatilhos, onde Pedro irá cometer um abuso contra a veterinária.
Tudo acontece quando Pedro agarra a mulher e força a ter relações com a mesma, Cíntia logo declara que não quer ter nada com ele, e diz “não” por várias vezes e até mesmo pede que ele pare com tudo aquilo, mas a sua vontade não é atendida.
A cena polêmica entre os dois personagens acontece na cocheira, onde uma outra pessoa acaba entrando no meio da história. Íris, personagem interpretada por Deborah Secco, acaba vendo toda a cena de longe.
No momento Cíntia fica desesperada e grita para que ele pare, pois não quer fazer nada:
Para! Para por favor, eu não quero!
Pedro continua forçando as coisas, mesmo sem o consentimento da veterinária, e declara que ela “quer sim”. Cíntia tenta fugir de todo aquele absurdo, mas é arrastada pelo agressor de volta e o crime acaba sendo cometido.
Na ocasião, os dois escutam um barulho próximo ao local, sem saber que Íris estava lá, e mesmo assim Pedro continua com o ato. Cíntia por sua vez acaba não vendo saída daquela situação e cede depois de um tempo, o que faz Íris achar que foi traída pela amiga.