Imagine ter o telefone furtado, ligar para o seu número e ser atendido por um policial militar. Essa foi a experiência de uma jovem do Distrito Federal, depois de dar por falta do telefone e ligar para ele, na esperança de recupera-lo.
Agentes da PM fazia o patrulhamento quando receberam informações sobre o furto e abordaram dois suspeitos, um homem e um adolescente. Durante a abordagem, a polícia já tinha localizado três aparelhos descartados pelos suspeitos.
No entanto, durante a abordagem, o telefone tocou e a polícia identificou uma quarta vítima. Ao atender o telefone, os policiais tiveram prova de que os dois suspeitos estavam com o objeto subtraído da vítima.
Depois da abordagem, os aparelhos foram devolvidos à dona. Os dois suspeitos chamaram a atenção da polícia depois de correr ao ver a viatura da Rotam. A polícia ainda ainda encontrou uma faca sob posse dos suspeitos.
Não foram divulgados mais detalhes sobre o crime. O adolescente, de 17 anos, foi encaminhado as autoridades competentes. Já o homem adulto foi encaminhado a delegacia e registrado como testemunha da ocorrência.
A identidade da vítima, que ligou para o telefone e foi atendida pela polícia, também não foi revelada; Ao que tudo indica, todos os objetos encontrados pela polícia foram retornados aos donos.
O furto de aparelhos telefonicos é um dos crimes mais visados nos centros urbanos, especialmente pela facilidade que os assaltantes tem de passar o produto para frente.