Nesta segunda-feira, dia 28, a Caixa Econômica Federal está liberando uma nova parcela do Auxílio Emergencial no valor de R$ 600, mas terá direito a este valor agora somente aqueles que nasceram nos meses de outubro e novembro e que não se encontram cadastrados no Bolsa Família.
O depósito em poupança digital será de uma das 5 parcelas já liberadas, mas isto vai depender do período em que o cidadão foi aprovado no programa. Vale lembrar que hoje também fica disponível o valor de R$ 300 que é referente à 6ª parcela do auxílio para as pessoas que já estão no Bolsa Família e cujo NIS tem final de 1 a 8.
Para a CEF, cada calendário com as datas para os beneficiários receberem as parcelas do auxílio, é chamado de ‘ciclo’.
O cronograma é preparado de acordo com o mês de aniversário, sendo que primeiro estão relacionados os que nasceram em janeiro e por último os que fazem aniversário em dezembro.
Primeiramente, o dinheiro vai para a poupança digital e pode ser usado somente para pagar contas, boletos ou efetuar compras através do cartão virtual, através do aplicativo Caixa Tem. A etapa seguinte é quando o dinheiro fica liberado para ser transferido.
Na tabela acima é possível conferir quando é liberada cada uma das parcelas, que variam de acordo com a data em que o cadastro foi aprovado, mas sempre seguindo o critério estipulado pela Caixa.