Camila Cassimiro da Conceição ficou conhecida por ser mãe dos trigêmeos de Itajaí, na região de Santa Catarina. Infelizmente, pouco tempo após dar à luz aos bebês, ela não resistiu e acabou falecendo. A causa de sua morte foi apontada como um choque hemorrágico. Essa complicação surgiu devido a um quadro conhecido como ’atonia uterina’, conhecido por ser a perca da capacidade do útero de se contrair.
Camila era sergipana e se mudou para Santa Catarina em busca de melhores condições de vida. Ele tinha 32 anos e se tornou mãe de sete filhos, já tendo gêmeas de outra gravidez e outras duas meninas.
Camila morreu de umas das complicações que mais causam a mortalidade materna. A hemorragia pós-parto. Existem algumas condições que podem influenciar no surgimento do problema. De acordo com o ginecologista, Ricardo Maia, mulheres que já tiveram gestações anteriores, que já ficaram grávidas de dois ou mais bebês ou que estão novamente esperando mais de um filho, tem mais chances de desenvolver a complicação. Camila cumpria todos os três requisitos.
Em sua primeira gestação, Camila, teve uma menina. Atualmente, ela está com 13 anos. Sua outra garota tem apenas 11 anos de idade. Na terceira gestação, teve gêmeas, que estão com 3 anos. Na sua quarta, vieram os trigêmeos, Breno, Vitória e Valentina.
Os familiares alegaram que a mãe fez todos os exames e não tinha problemas de saúde. Infelizmente, a gravidez de Camila era considerada de alto risco. A família está de luto diante dessa triste perca.