A notícia da morte da querida atriz e humorista Claudia Jimenez pegou os brasileiros de surpresa na manhã deste sábado, dia 20 de agosto. A atriz, que tinha 63 anos de idade, estava internada em um hospital localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Muito lembrada por brasileiros de várias idades, Claudia Jimenez se consagrou entre o público com sua atuação da personagem Dona Cacilda no programa “Escolinha do Professor Raimundo” que foi ao ar na década de 90.
Após este personagem tão marcante, Claudia Jimenez foi um grande sucesso ao interpretar Edileusa no programa “Sai de baixo”.
Há vários anos, Claudia Jimenez passa por intervenções médicas por causa de um câncer que ela descobriu em 1986. Na época ela descobriu um tumor maligno no mediastino atrás do coração.
Devido ao tratamento do câncer, outros problemas de saúde surgiram. Os médicos acreditam que o tratamento para o câncer afetou os tecidos do coração. Por isso, Jimenez precisou passar por três procedimentos cirúrgicos ao longo dos anos.
A primeira cirurgia aconteceu em 1999, onde ela precisou colocar cinco pontes de safena após sofrer um infarto. Em 2012 veio a segunda cirurgia onde uma válvula aórtica foi substituída e em 2014 para colocar um marca-passo.
O último papel de Claudia Jimenez foi a personagem Bibiana em um quadro exibido no ‘Fantástico’ em 2018.
No fim da manhã deste sábado foi revelado que a causa da morte da atriz foi insuficiência cardíaca