Um estudo publicado no Irish Medical Journal pode ser considerado uma das mais bizarras tentativas de combater dor nas costas. Um homem, de 33 anos, revelou estar injetando seu próprio sêmen no braço por 18 meses.
Médicos ficaram surpresos com a revelação, que não foi feita de forma espontânea. O homem procurou o hospital, em Dublin, Irlanda, se queixando de dor severa nas costas. Os médicos observaram uma irritação avermelhada em seu braço.
Questionado, ele acabou cedendo e revelou que vinha mantendo a prática de injeções mensais de sêmen. A prática já durava 18 meses. O método bizarro não aliviou a dor nas costas, mas ele conseguiu alívio depois de ser internado.
Após internação hospitalar, depois de ter a situação das costas controlada, o homem teve alta e recebeu a recomendação de não realizar mais o procedimento. Os profissionais acreditam que esse é o primeiro caso do tipo já documentado.
De acordo com o estudo conduzido a partir do ocorrido, os médicos acreditam que não tenha havido antes nenhum relato na literatura médica. O homem explicou que comprou a agulha pela internet e vinha conduzindo as injeções sozinho.
Os médicos ressaltam ainda que, além de ineficiente, a prática pode oferecer riscos a saúde. No caso deste homem, ele adquiriu uma infecção no braço que poderia ter evoluído para algo mais sério.
Houve estudos sobre injeção de sêmen em ratos e coelhos, mas não foi encontrado nenhuma pesquisa ou relato da mesma experiência realizada em humanos.