O caso de bullying em escola pública do município de Natividade, Rio de Janeiro, se tornou um caso de grande repercussão após viralizar nas redes sociais.
O episódio aconteceu em uma escola estadual do município e chegou ao conhecimento do governador do estado. Para acompanhar o caso, a secretária de Educação do Rio de Janeiro, Roberta Barreto, se envolveu diretamente.
Em entrevista à CBN, Barreto falou sobre o episódio, sobre o desafio de combater a violência nas escolas e defendeu que, apesar dos fatos, todos os envolvidos na cena são crianças.
O vídeo, que viralizou, mostra o momento que uma aluna de 11 anos, identificada como Vitória, foi encurralada por um grupo de meninas. O grupo constrange e agride Vitória por algum tempo, até que a menina chora. Veja a seguir o que ela falou.
“A escola é um lugar de paz, temos de promover a paz. É muito importante a sociedade entender que são crianças e que todos nós precisamos cuidar delas. Não podemos hostilizar as crianças. Elas estão trancadas em casa, com medo da reação da população”, explicou.
A identidade das agressoras não foi exposta, mas moradores da cidade conhecem. O caso ganhou grande proporção e as envolvidas tem medo de sair de casa e sofre linchamento, segundo Barreto.
Para a secretaria, é importante garantir também a segurança das meninas, que também são crianças. O Conselho Tutelar foi envolvido e apura o caso. O caso atraiu atenção nacional na última semana.