A jovem influenciadora digital Liliane Amorim, de apenas 26 anos, morreu no último domingo (24), depois de dias internada em estado grave. A jovem sofreu complicações logo depois de realizar um procedimento de lipoaspiração.
A cirurgia foi realizada no dia 9 de janeiro e, poucos dias depois, a jovem deu entrada na emergência, se queixando de fortes dores, dificuldade para comer e mal-estar geral. A descrição foi confirmada por Bernardino Neto, ex-marido da jovem, que registrou boletim de ocorrência.
O médico responsável pela cirurgia, Benjamim Alencar, se manifestou pela primeira vez em meio a todas as acusações de negligência e imperícia. O profissional negou que tenha agido de tal forma em relação a jovem e deu sua versão dos fatos.
Em longa nota divulgada pela assessoria jurídica, o médico destaca que o procedimento seguiu as normas técnicas vigentes e nega as acusações. Alencar também afirma estar a disposição da família para “auxiliar em tudo o que seja necessário”.
A nota também destaca que toda a ação do médico foi “com estrita observância às diretrizes legais, técnicas e aos valores éticos”. Ainda quanto a acusação de negligência, a nota afirma que o médico acompanhou pessoalmente e através de sua equipe a paciente por todo o pré e pós operatório.
Na nota, a assessoria ainda diz que o médico recebeu com tristeza a notícia da morte de Liliane. Por fim, a nota reitera que o médico se colocou a disposição da família e das autoridades.