Após mais de trinta anos desaparecido, o caso envolvendo Leandro Bossi apresentou uma novidade. A Secretaria de Estado da Segurança Pública, no bairro Batel, de Curitiba, convocou uma reunião de coletiva de imprensa para dar novidades sobre a situação. Acontece que eles encontraram uma ossada que tem 99% de compatibilidade com a mãe de Bossi.
O caso
Leandro desapareceu aos 7 anos, na região de Guaratuba, litoral do Paraná, em meados de 1992. O desaparecimento do menino dos olhos azuis chamou muita atenção na mídia, visto que outros desaparecimentos de crianças estavam acontecendo na mesma época, assim deixando a população alarmada.
O menino desapareceu enquanto acontecia um show do cantor Moraes Moreira no litoral. Ele não estava acompanhado de seus pais no momento, pois o pai estava pescando em alto mar e a mãe estava trabalhando.
A sua família jamais desistiu de tentar encontrar o garoto. O pai do menino, João Bossi, chegou a fabricar suas próprias faixas para ajudar na divulgação do desaparecimento da criança. Além disso, estava sempre realizando manifestações para pedir por respostas diante do sumiço da criança.
Em meados de abril de 2021, ele faleceu.
Se tratava de mais um caso de desaparecimento de menores que até então não tinha uma solução. Agora, ao que tudo indica, o menino foi morto e os seus restos mortais foram encontrados.
Nas redes sociais, a repercussão diante do caso é grande:
A Secretaria de Segurança Pública do Paraná acaba de anunciar que, através de exame de DNA, identificou a ossada do menino Leandro Bossi, que desapareceu em Guaratuba em fevereiro de 1992. O caso estava sem solução desde então.
— Tabata Viapiana ⚡️ (@tah_viapiana) June 10, 2022
Meu deus. 30 anos depois do desaparecimento do Leandro Bossi, finalmente tiveram um resultado positivo em DNA de uma das ossadas
Ele foi mesmo morto quando criança 😭
O pai dele faleceu esperando por essa resposta— Bic Müller (@bicmuller) June 10, 2022
Muitos continuam a comentar sobre a situação.